Todos conhecem o ditado "amigos, amigos - negócios à parte".
Pois é, parece que esqueceram de dizer isso a alguns "amigos" que eu, em minha vã sabedoria ingênua, acha que tinha ao menos em teoria. Todo aquele papo de consideração, comprometimento e responsabilidade...pura balela!
Hoje é noite de sexta-feira, dia perfeito para sair e tomar umas, conhecer pessoas novas ou simplesmente conversar com aquele seu grande "amigo". E além de ser sexta-feira, acabo de entrar para o seleto grupo de produtores que conseguem emplacar um lançamento no top 10 da maior distribuidora de cds do estilo musical que atualmente produzo. Ótimo motivo para comemorar e celebrar uma das minhas maiores conquistas profissionais.
Porém, estou em casa, ouvindo um disco novo de death-metal, destilando todo meu ódio e incoformidade nesse post.
Enquanto eu amargo mais uma sexta em casa, certos "amigos" estão aí, na farra habitual de sexta-feira à noite. Nada anormal, se não fosse por um detalhe: estas pessoas devem dinheiro, e não é qualquer mixaria. E tampouco demonstram algum esboço de ação para remediar tal fato - i.e., pagar suas dívidas.
É isso aí, "amigos". Enquanto vocês bebem, secretamente vocês celebram o fim de uma amizade que atravessou os anos.
Se vocês tivessem a amizade que tanto proclamam, eu estaria comemorando minha conquista - pois vocês teriam pago suas dívidas comigo e minha conta não estaria zerada, e eu teria alguns mil-réis pra sair ou ao menos beber umas no bar da frente.
E é bem provável que vocês estivessem na mesa, comemorando ao meu lado.
Mas na minha mesa vocês não sentam mais. Só na mesa de negócios, e após pagarem as dívidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário