Esse papo de que "menos é mais" nunca me agradou. Soa como papo de asceta, zen-budista, punk, ou gente com talento/recursos materiais e imateriais/disposição de menos e pretensão em excesso.
Essa semana percebi que não se trata de menos ou mais, mas de imprescendível ou dispensável. Trata-se de ter a coisa certa e ponto final.
Desnecessário dizer que não se trata de uma opção - foi uma condição imposta pelo shutdown completo do meu querido desktop. Sobrou um pobre notebook Dell Celeron 1.5/512ram/40hd com uma placa de som externa razoável...
O que colocar nesse frágil ser? Bom, primeiro o trabalho. Wavelab, Cubase, conexões de internet...ok...músicas, alguns pacotes de samples....e aí veio o problema. De 580 gbs de armazenamento, fiquei subitamente reduzido aos míseros 40 do laptop. E agora, o que colocar? Quais discos, quais ferramentas de trabalho?
Os resultados me surpreenderam.
A discografia seria um espanto aos mais conservadores. hehe
As ferramentas de trabalho estão dando resultados que eu não imaginava nem em meus melhores sonhos. Mixei uma música em duas horas, com 20% dos recursos que antes tinha em mãos.
Claro, vou voltar para o excesso dos quase 600gbs na próxima semana. Não fiz voto de pobreza tecnológica. Fica uma sensação bacana de saber que fiz boas escolhas, o trabalho ficou bem feito, as pessoas ficaram felizes com ele, eu tb...
É, hoje acertei.
Não é assim toda hora, todo mundo sabe.
Certo e errado são conceitos muito frágeis, suscetíveis a qualquer virada que venha com a próxima maré. Sem contar o maniqueísmo...e todo deus precisa dum diabo.
E acertar no trabalho é bem mais fácil que em outros "setores".
_______________________________________________
Curtas da semana (so far) - "As bombas do MSN", Capítulo I
- Ó, tanto tempo no msn e só agora descubro X a seu respeito. Caralho, você é uma pessoa bacana hein, podia quebrar um galho meu aqui e .... (e réplicas que não velaram a ironia ao ponto de desapontar essa "ótima" pessoa.)
- Putz, vc tinha que falar dessa cagada minha no msn? Eu ferrei com vc e tal, te dei prejuízo, to fugindo de vc para não pagar, mas vc tinha que me cobrar justo no msn? Claro que depois te tentar em vão negar o fato, eu te enrolei, não respondi um monte de msgs, não atendi o celular......mas meu pai viu as msgs e ficou puto comigo. (essa eu não preciso comentar né? aff.)
______________________________________
O que você tira disso?
Que tem gente lastimável que não hesita em inverter (e perverter) as coisas para benefício próprio.
______________________________________
Namasté.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário