terça-feira, 11 de setembro de 2007

V.A. Nightvision (Avatar Records - 2007)


Vendemos tanto na saikosounds que acabou!
Semanas no top10, vários dias em primeiro lugar!!!! =D

Agora vocês podem ouvir previews e comprar pelos links:

http://www.psyshop.com/shop/CDs/ava/ava1cd043.html
http://shop.bne.co.il/product_info.php?products_id=941
www.avatar-music.com

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Adam Monroe

Ao ver links relacionados aos vídeos do Tool no youtube, deparei com o trabalho desse talentoso rapaz.

http://www.myspace.com/adammonroe
http://youtube.com/user/monroe12478

além de belos covers de tool, a perfect circle, incubus e the police, o rapaz também mostra boas composições.

algo como tori amos de barbinha. hehe

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

...

Esta letra serve pra tanta gente...

Special Cases

Don't tell your man what he don't do right
Nor tell him all the things that make you cry
But check yourself for your own shit
And don't be making out like it's all his

Take a look around the world
You see such bad things happening
There are many good men
Ask yourself is he one of them

The deadliest of sin is pride
Make you feel like you're always right
But they're always two sides
It takes two to make love, two to make a life

Take a look around the world
You see such mad things happening
There are few good men
Thank your lucky star that he's one of them






Gostou? Fica a indicação para esse belo disco: 100th window, by massive attack.
=)

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

As coisas "certas"

Bill Evans Trio - Sunday at the Village Vanguard


Ficando conservador depois de velho??
Do "Meditations" do Coltrane para esse do Bill Evans realmente há um abismo...hehe.

Mas...

Como no post anterior - trata-se das coisas "certas", na hora certa.
=)

E como Mr. Evans sabe escolher bem! As coisas certas nas horas certas.

Quantidades...qualidades...e outros clichês.

Esse papo de que "menos é mais" nunca me agradou. Soa como papo de asceta, zen-budista, punk, ou gente com talento/recursos materiais e imateriais/disposição de menos e pretensão em excesso.

Essa semana percebi que não se trata de menos ou mais, mas de imprescendível ou dispensável. Trata-se de ter a coisa certa e ponto final.

Desnecessário dizer que não se trata de uma opção - foi uma condição imposta pelo shutdown completo do meu querido desktop. Sobrou um pobre notebook Dell Celeron 1.5/512ram/40hd com uma placa de som externa razoável...

O que colocar nesse frágil ser? Bom, primeiro o trabalho. Wavelab, Cubase, conexões de internet...ok...músicas, alguns pacotes de samples....e aí veio o problema. De 580 gbs de armazenamento, fiquei subitamente reduzido aos míseros 40 do laptop. E agora, o que colocar? Quais discos, quais ferramentas de trabalho?

Os resultados me surpreenderam.

A discografia seria um espanto aos mais conservadores. hehe

As ferramentas de trabalho estão dando resultados que eu não imaginava nem em meus melhores sonhos. Mixei uma música em duas horas, com 20% dos recursos que antes tinha em mãos.

Claro, vou voltar para o excesso dos quase 600gbs na próxima semana. Não fiz voto de pobreza tecnológica. Fica uma sensação bacana de saber que fiz boas escolhas, o trabalho ficou bem feito, as pessoas ficaram felizes com ele, eu tb...

É, hoje acertei.
Não é assim toda hora, todo mundo sabe.

Certo e errado são conceitos muito frágeis, suscetíveis a qualquer virada que venha com a próxima maré. Sem contar o maniqueísmo...e todo deus precisa dum diabo.

E acertar no trabalho é bem mais fácil que em outros "setores".


_______________________________________________

Curtas da semana (so far) - "As bombas do MSN", Capítulo I

- Ó, tanto tempo no msn e só agora descubro X a seu respeito. Caralho, você é uma pessoa bacana hein, podia quebrar um galho meu aqui e .... (e réplicas que não velaram a ironia ao ponto de desapontar essa "ótima" pessoa.)

- Putz, vc tinha que falar dessa cagada minha no msn? Eu ferrei com vc e tal, te dei prejuízo, to fugindo de vc para não pagar, mas vc tinha que me cobrar justo no msn? Claro que depois te tentar em vão negar o fato, eu te enrolei, não respondi um monte de msgs, não atendi o celular......mas meu pai viu as msgs e ficou puto comigo. (essa eu não preciso comentar né? aff.)

______________________________________

O que você tira disso?

Que tem gente lastimável que não hesita em inverter (e perverter) as coisas para benefício próprio.

______________________________________

Namasté.

sábado, 18 de agosto de 2007

Clássicos






Quem me conhece sabe que esta é uma banda no mínimo "emblemática" nos meus devaneios musicais...

(se você é juvenil e não conhece....foi mal!) haha

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Primeiro lugar !!!!!!

Sim, nós conseguimos!
=D
Primeiro lugar no topten da Saikosounds!!!
Various Artists - Nightvision (Avatar Records)

(Para quem não sabe, a saikosounds é a maior distribuidora de cds de trance do mundo)

http://www.saikosounds.com/english/top_ten.asp


Agora seguuuuura! =D

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Curtas do fim de semana

Melhor do que o esperado:

1- Agua de Annique, banda nova de Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), surpreende a cada música. Parece que vem algo excelente aí. A última música lançada, "Trail of grief", mostra toda a beleza da voz de Anneke aliada à um instrumental apurado, que não parece que deixará saudades de sua ex-banda.

2- Os últimos discos do Bathory, Nordland I e II, são muito bons, para espanto geral de quem esperava discos falidos de um compositor a um passo do limbo (ou totalmente dentro dele aos olhos da nova geração). Mesmo não contando com a grandeza de Twilight of the Gods ou com a mística de Hammerheart, Nordland não decepciona e nos traz mais uma vez as canções épicas e histórias fantásticas inspiradas na história e mitologia nórdica, e vai muito bem no quesito "agradar velhos fãs que nunca acham que mais um é demais". Algo que parece ser a verdadeira proposta desses discos, os últimos de nosso querido Quorthon, que infelizmente faleceu em 2004 antes de completar a "saga" de Nordland, programada para 4 álbuns.





3- Ficar em casa na noite da última 6a, estranhamente, deu bons frutos. Além dos discos novos e antigos "clássicos" do Bathory que ouvi cantando alegremente, evitei um encontro cujo resultado é uma incógnita com boas possibilidades de catastrófes locais.

4- Evitado na 6a, tal encontro foi somente adiado. Ao que tudo indica ele irá acontecer, cedo ou tarde...e sinceramente não faço a mínima idéia de como será.


________________________________


Coisas felizes são sempre bem-vindas:

1- Não aguento esperar pelo novo álbum do Ulver.

2 - Parcerias musicais são ótimas, especialmente quando se trabalha com produtores talentosos como Dimitri Redko AKA Astro Pilot. Desta vez pisamos fora de nossos domínios, acrescentando nossos elementos a "Dreams of the moai", uma faixa que combina a energia do Becoming.Intense com a sutil beleza do Astro Pilot. Em breve na Avatar Records! =D

3- A última compilação contando com o Becoming.Intense está em terceiro lugar no topten da maior distribuidora de psytrance (agora, 2a feira às 16:10, pois 6a ainda estavamos em sétimo lugar).

Isso mesmo, agora é becoming.popstars hahahaha =)





Vocês podem ajudar nossa escala nas paradas de sucesso, comprando este disco. Podem confiar no site, eles enviam há anos para o Brasil sem nenhum problema. =)

E agora, o momento jabá desse blog:

Nesse ótimo lançamento da Avatar Records, contribuimos com a faixa de abertura, "near extinction". Uma música mais "relax" para nossos padrões, mas ótima para criar o clima do resto da compilação...e aí voltamos quebrando tudo na faixa de número 5, com a primeira parte de nossa trilogia dedicada aos assuntos da memória...com toda a energia característica do becoming.intense, "memento, part one" com certeza será um dos pontos altos de nosso novo liveset.

sábado, 11 de agosto de 2007

Álbum novo do Ulver anunciado

Diretamente do http://www.jester-records.com/ulver/ulver.html

Many of you have been waiting for sound, and we are sorry for the silence. We needed to be alone, without the hustle and bustle of the living. We are uncomfortable with the world, the industry and our place. We have been working, sluggishly, well aware we could end up with nothing. Nonetheless we believe we have succeeded in giving our fears some kind of form. SHADOWS OF THE SUN, our 7th full-length album, is finished and will be released October 1st. We feel it is our most personal record to date. Low-key, dark, and tragic. As we are.

ULVER, Oslo, July 13 2007.




____________

Adorei ouvir isso: Low-key, dark, and tragic. As we are.
Perfeito!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Amigos, amigos...negócios à parte?

Todos conhecem o ditado "amigos, amigos - negócios à parte".

Pois é, parece que esqueceram de dizer isso a alguns "amigos" que eu, em minha vã sabedoria ingênua, acha que tinha ao menos em teoria. Todo aquele papo de consideração, comprometimento e responsabilidade...pura balela!

Hoje é noite de sexta-feira, dia perfeito para sair e tomar umas, conhecer pessoas novas ou simplesmente conversar com aquele seu grande "amigo". E além de ser sexta-feira, acabo de entrar para o seleto grupo de produtores que conseguem emplacar um lançamento no top 10 da maior distribuidora de cds do estilo musical que atualmente produzo. Ótimo motivo para comemorar e celebrar uma das minhas maiores conquistas profissionais.

Porém, estou em casa, ouvindo um disco novo de death-metal, destilando todo meu ódio e incoformidade nesse post.

Enquanto eu amargo mais uma sexta em casa, certos "amigos" estão aí, na farra habitual de sexta-feira à noite. Nada anormal, se não fosse por um detalhe: estas pessoas devem dinheiro, e não é qualquer mixaria. E tampouco demonstram algum esboço de ação para remediar tal fato - i.e., pagar suas dívidas.

É isso aí, "amigos". Enquanto vocês bebem, secretamente vocês celebram o fim de uma amizade que atravessou os anos.

Se vocês tivessem a amizade que tanto proclamam, eu estaria comemorando minha conquista - pois vocês teriam pago suas dívidas comigo e minha conta não estaria zerada, e eu teria alguns mil-réis pra sair ou ao menos beber umas no bar da frente.

E é bem provável que vocês estivessem na mesa, comemorando ao meu lado.

Mas na minha mesa vocês não sentam mais. Só na mesa de negócios, e após pagarem as dívidas.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Típico post de início de blog....."vou começar este blog" e "sei lá o que" e "etc"... o discurso que vocês com certeza já viram em outro blog. Vou poupá-los disso.

Como a música do Carpenters que escutava agora há pouco, a questão é "Where do I go from now?"

Eu realmente não sei - sei apenas que fiz essa conta no blogger para escrever qualquer merda que me venha à cabeça, mas agora até as merdas fogem. Ó, que contradição: quando as quero longe, elas insistem em voltar ou eu mesmo insisto em ir atrás delas. Merdas "temperamentais" essas, não? Uma hora elas aparecem, eu vou atrás e elas estão lá - e agora que resolvo colocá-las online, elas fogem. Deve ser a síndrome de Cicarelli. "Não me coloque online ou vou processar o Google". lol

Minhas merdas não tem fama ou namorados ricos para pagarem um processo decente contra o Google. Felizmente! hehe

=)